sábado, 10 de outubro de 2009

O Mestre



Um habilidoso artista marcial com princípios bíblicos, que resolveu aprimorar suas habilidades marciais com um simples humilde chinês: “Mestre Chen Hwa Tong”. Seu primeiro contato com mestre chen, foi em 1979 quando passou a ter aulas de Kung fu em grupo, isto é, em uma das academias do mestre. Treinavam-se diferentes estilos dos que já havia treinado.Daí, em 1980, ambos passaram a ser, “mestre e discípulo”, isto é, o discípulo Henrique passou a ter aulas particulares diretamente do mestre, recebendo ensinamentos das novas técnicas que estavam sendo desenvolvidas em prol de um moderno estilo de kung fu, o “Lun-tien thuen”, e também aprendia a escrever e falar na língua estrangeira (Chinês).

Em 1982, tornou-se então, o discípulo especial Henrique de Souza Gonçalves, filho da primeira geração, responsável pela introdução e expansão do estilo. Mantendo compromisso da avaliação de alunos sob a sua liderança e presença do mestre Chen.

2 comentários:

  1. Olá! Na década de 80, fui aluna do professor Gonçalves na academia em Caxias, Rio de Janeiro.
    Já não vivo no Brasilo há 12 anos, e agora busco bom mestre de kung fu para o meu filho em Portugal.

    contacte-me em https://www.facebook.com/vaninha.rovs

    ResponderExcluir
  2. Meu mestre Gonçalves, q conheci no Colégio Meu Futuro,onde cursei meu primeiro ano do ensino médio em 99. Hj estou pretendendo retornar à prática da arte, com amigos da época, q são discípulos do mestre Gonçalves.

    ResponderExcluir